Download Free Templates http://bigtheme.net/ Websites Templates

Blog do Aikido Nova Era

Quando iniciamos, estamos ansiosos para fazer com sucesso técnicas avançadas, sequências complexas. Para muitos, é sinônimo de um certo nível de realização, mas cuidado, isso é enganoso e muitos caem nesta armadilha.

O mais importante nas artes marciais, são as bases. Como a fundação de uma casa, é isso que vai fazer a sua força e sua coragem na adversidade. Aqueles que não repetem constantemente  as técnicas básicas não serão capazes de usá-las em situações reais.

Mesmo quando a técnica é adquirida depois de vários anos de prática,  se não praticarmos com regularidade com o tempo, torna-se ineficaz.

 

Depois da faixa preta:

Alguns alunos depois de alcançarem a faixa preta pensam já ter esgotado todo o repertório a ser aprendido.

Na verdade, não há mais novas técnicas a serem aprendidas, mas a pesquisa de aprofundamento, a melhora das habilidades como, velocidade, potência, precisão e a compreensão mais profunda da arte, isso nunca acaba.

Existe também o prazer em praticar.

Por exemplo, o tênis tem três tiros base (forehand, backhand e serviço) e ainda muitas pessoas jogam há décadas. Eles continuam se divertindo!

O mais interessante nesta história é que mesmo faixas pretas cometem erros sobre as técnicas mais básicas.

Em suma, para aqueles que não sabem o que fazer em casa tentem rever os conceitos básicos: posições, deslocamentos, socos, técnicas básicas.

Muitas pessoas já praticaram várias artes marciais, dois anos disso um ano daquilo, mas é muitos raro encontrar alguém que tenha praticado 5, 7, 15 ou mesmo mais da mesma arte marcial.

Por quê? É um erro de praticar uma arte marcial muito tempo?

Autor: Greg Gothelf

Cartões de Alunos

Login